O Hamas adotou uma tática de atacar e fugir. Para isso, os membros do grupo usam a rede de túneis construída no território palestino: os combatentes saem dos túneis, disparam contra tanques israelenses e, depois, usam os subterrâneos para escapar.
As forças armadas de Israel avançaram para além dos arredores da Cidade de Gaza nesta quinta-feira (2), afirmou o primeiro-ministro do país, Benjamin Netanyahu.
A Cidade de Gaza, no norte da Faixa de Gaza é o principal aglomerado urbano no território palestino. Nos últimos dias, a cidade se tornou o principal foco da guerra entre Israel e o grupo terrorista Hamas.
De acordo com o jornal "New York Times", o Hamas adotou uma tática de atacar e fugir. Para isso, os membros do grupo usam a rede de túneis construída no território palestino: os combatentes saem dos túneis, disparam contra tanques israelenses e, depois, usam os subterrâneos para escapar.
O primeiro-ministro Netanyahu afirmou o seguinte: "Estamos no ague da batalha. Nós tivemos vitórias impressionantes e passamos das redondezas da Cidade de Gaza. Estamos avançando".
O general do exército de Israel Herzi Halevi afirmou que as tropas cercaram a cidade por diversas direções e disse que há combates face a face com membros do Hamas.
"Nossas forças já estão presentes em áreas significantes da Cidade de Gaza, eles estão dentro de imóveis que pertencem ao Hamas destruindo instalações subterrâneas e na superfície", afirmou ele.
O general Iddo Mizrahi afirmou que as tropas estão começando a abrir rotas de acesso para entrar na cidade, mas que há minas terrestres e armadilhas no chão. Ele afirmou que o Hamas se preparou bem para essa batalha.
Fonte: G1.com
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar