RSS
  Whatsapp

SSP entrega reforma do GPM do povoado Cerâmica Cil e inaugura Posto de Identificação Digital Félix Pacheco

Com a revitalização do Grupamento de Polícia Militar (GPM) e a inauguração do Posto de Identificação Digital Instituto Félix Pacheco, a população terá acesso facilitado a vários serviços e os policiais contarão com melhores condições de trabalho.

Compartilhar

 

A Secretaria de Segurança Pública e a Polícia Militar do Piauí realizaram, na manhã desta quarta-feira (04), a entrega da revitalização do Grupamento de Polícia Militar (GPM) e a abertura do Posto de Identificação Digital do Instituto Félix Pacheco do povoado Cerâmica Cil, na zona Sul de Teresina.

O GPM foi contemplado com pintura geral, instalações elétricas e hidrossanitárias, novas esquadrias e portas. Ele conta também com projeto de acessibilidade, sistema de combate a incêndio, comunicação visual moderna, dentre outras instalações. O imóvel contém recepção, sala para o Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco para emissão da Carteira de Identidade dentre outros procedimentos, uma sala para o Comandante do grupamento, sala para atendimento em geral, alojamento masculino e feminino, banheiro para Portador de Necessidade Especial (PNE), copa/cozinha e área de serviços.

O Subcomandante-Geral, Coronel PM Costa Lima, presente na cerimônia, ressaltou a importância do novo GPM para a comunidade.

“Hoje inauguramos o tão sonhado pelotão de policiamento ostensivo desta comunidade, um anseio de muitos anos. Agora, temos o prédio que dignifica o policial e oferece as condições mínimas para o exercício de seu trabalho. Além disso, a comunidade não precisará mais esperar o deslocamento de uma viatura de Teresina em caso de emergência. Teremos viaturas e policiais prontos para atender rapidamente a ocorrência”, disse.

As medidas simplificarão ainda mais os procedimentos burocráticos para os cidadãos, mas também proporcionarão aos policiais militares lotados no GPM, melhores condições de trabalho.

O Secretário da Segurança Pública do Estado do Piauí, Chico Lucas, que participou ativamente na interlocução com as comunidades, reforçou a importância desse novo passo.

“Estamos voltando à comunidade Cerâmica Cil depois de ter vindo aqui com o Coronel Renato, que é o Diretor de Polícia Comunitária, ele tem feito essa interlocução com as comunidades. Nós viemos no dia 19 de abril e prometemos que voltaríamos com um novo GPM que era uma reivindicação antiga da população aqui da Cerâmica Cil, Salobro, Chapadinha. Estamos inaugurando esse Grupamento e mais um posto de identificação do Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco que vai levar além da carteira, serviços do gov.pi. Isso tudo é muito importante e o governador tem autorizado investimento na segurança para levar policiamento, mas também cidadania junto com a comunidade, como a polícia comunitária, que dialoga sem imposição, sem truculência, mas no diálogo", destaca.

O Comandante do GPM, Tenente-Coronel PM Flávio, ressaltou a estratégica localização da Cerâmica Cil e a necessidade de reforçar a segurança na região. 

“Essa localidade é estratégica para a Polícia Militar, pois dá acesso a outras cidades que fazem limite com Teresina. Percebemos o aumento da violência e, com base em dados estatísticos e estudos científicos, identificamos a necessidade de intensificar a segurança pública na região. A comunidade está feliz e pronta para apoiar nosso serviço em prol da segurança do Piauí."

A inauguração do GPM e do Posto de Identificação Digital marca um importante passo no fortalecimento da segurança e na aproximação da polícia com a comunidade, refletindo assim no compromisso do governo com o bem-estar da população.

 

Fonte: Governo do Estado do Piauí

Mais de Piauí