RSS
  Whatsapp

Piauí Fomento libera mais de R$ 100 mil para produtores de Campo Maior, Jatobá e Cocal de Telha

Recursos serão direcionados para suinocultura, ovinocultura, bovinocultura e caprinocultura, fortalecendo o setor agropecuário local.

Compartilhar

 

A Agência de Fomento e Desenvolvimento do Piauí (Piauí Fomento) realizou no fim de semana uma importante liberação de recursos para produtores rurais dos municípios de Campo Maior, Jatobá do Piauí e Cocal de Telha. Mais de R$ 108 mil foram destinados aos empreendedores, que visam estimular e fortalecer atividades essenciais para a região e o estado, incluindo suinocultura, ovinocultura, bovinocultura e caprinocultura.

Essa injeção de recursos representa um significativo apoio ao setor agropecuário, que desempenha um papel crucial na economia local, gerando empregos e promovendo o desenvolvimento sustentável. “Os municípios beneficiados têm uma forte presença nessas atividades produtivas, e o investimento contribuirá para a modernização e expansão dos empreendimentos dos produtores, promovendo a geração de renda, emprego, sustento das famílias e o fortalecimento da economia regional”, afirma o diretor-presidente da Piauí Fomento, Feliphe Araújo.

A suinocultura, ovinocultura, bovinocultura e caprinocultura são pilares da economia rural do Piauí, e o incentivo financeiro da Piauí Fomento é um passo crucial para impulsionar esses setores, aumentando sua capacidade produtiva e a qualidade dos produtos gerados. Além disso, o investimento contribuirá para a segurança alimentar e a diversificação da produção agropecuária.

Luiz Pereira de Sousa, produtor de suinocultura em Cocal de Telha, agradece o incentivo por meio do recurso concedido. “Essa é uma grande oportunidade para a nossa atividade produtiva, que vai melhorar a renda, ampliar nossa criação de suíno e ter um incentivo maior no nosso trabalho que é tão importante em Cocal de Telha. Agradeço a Piauí Fomento por estar abraçando a causa e destinando esses recursos para nós produtores rurais”, finalizou o empreendedor.

Fonte: Governo do Estado do Piauí

Mais de Piauí