A iniciativa faz parte da campanha encabeçada pela Prefeitura de Floriano através da Secretaria Municipal de Saúde com o tema "Uma rede pela vida" que tem o objetivo de compartilhar em todos os canais de comunicação, os estabelecimentos de saúde onde pessoas que estão em sofrimento psíquico como ansiedade ou depressão, podem buscar ajuda especializada.
A unidade de saúde Theodoro Ferreira Sobral, na região do bairro Caixa D'água, reuniu a comunidade para falar sobre o assunto. O suicídio é um importante problema de saúde pública, com impactos na sociedade como um todo. Segundo dados da Organização Mundial de Saúde - OMS, todos os anos, mais pessoas morrem como resultado de suicídio do que HIV, malária ou câncer de mama - ou guerras e homicídios.
Entre os jovens de 15 a 29 anos, o suicídio foi a quarta causa e morte depois de acidentes no trânsito, tuberculose e violência interpessoal. Trata-se de um fenômeno complexo, que pode afetar indivíduos de diferentes origens, sexos, culturas, classes sociais e idades.
Fonte: Prefeitura Municipal de Floriano
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar