Em agenda no município de Barras, na manhã desta quinta-feira (28), o secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, realizou uma visita institucional ao Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Nossa Senhora da Conceição para conhecer o espaço educacional, a educação ofertada e as demandas estruturais.
Durante a visita, o secretário conversou com estudantes, professores e gestores e anunciou a climatização da escola. O Centro de Tempo Integral está sendo reformado para receber o laboratório de informática, além da instalação da subestação. A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) já finalizou o projeto de adequação e ampliação do prédio para que a escola também possa receber um laboratório de ciências, refeitório e biblioteca.
“Essa escola tem toda uma tradição e um histórico de bons resultados, de figuras notáveis que passaram por aqui e necessita de toda a estrutura necessária para proporcionar um ambiente confortável para que os estudantes possam ter uma educação de qualidade” afirmou o secretário Washington Bandeira.
Na oportunidade o secretário destacou os programas que estão sendo executados pela Seduc para alcançar a meta do primeiro lugar no Ideb e acrescentou sobre a política de premiação das 50 escolas com as melhores notas no Ideb. “Com as nossas ações inéditas de preparação para o Saeb e para o Enem sendo fortalecidas nesta gestão, temos buscado fortalecer e estimular os estudos dos estudantes, reconhecendo também o mérito deles por meio do prêmio que iremos proporcionar a eles com os resultados do Saeb. Teremos uma gestão administrativa e pedagógica cada vez melhor, buscando sempre a excelência”, declarou o gestor.
O Ceti Nossa Senhora da Conceição oferta o Ensino Médio de Tempo Integral integrado à Educação Profissional a 210 estudantes. Dentre os cursos técnicos oferecidos, estão: Marketing Digital e Jogos Digitais.
Fonte: Governo do Estado do Piauí
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar