Uma criança de cinco anos atirou na própria mãe no Parque Progresso, zona Sudeste de Teresina, na tarde desta quinta-feira (28). O coordenador de policiamento do 8º BPM, capitão Luciano Mendes, informou que a mãe foi socorrida e levada ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O tiro seria acidental e atingiu de raspão o pescoço da mãe.
De acordo com as informações repassadas ao capitão da PM, a criança estava no quarto com a arma em mãos quando foi surpreendida com a entrada da mãe. “A arma não foi encontrada. Não temos detalhes. A arma certamente está em situação ilegal”, diz o capitão. A arma seria de outro filho que não estava no local, segundo a Polícia Militar.
Uma equipe do Conselho Tutela foi acionada pela Polícia Militar. “Recebemos a informação de que essa criança atirou acidentalmente na mãe, mas que ela está fora de perigo no HUT. Estamos indo ao local acompanhado do Conselho Tutelar. A mãe foi com uma filha para o hospital, a criança ficou com uma vizinha”, acrescenta o capitão.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi até o local e prestou os primeiros socorros à mãe.
O conselheiro Antônio Oliveira, coordenador do 2º Conselho da Região Sudestes, relatou ao Cidadeverde.com que a equipe estava a caminho do HUT para conversar com a mãe e, posteriormente, entrar em contato com a criança, para entender o ocorrido.
“Segundo relatos, trata-se de uma criança imperativa, mas ainda não podemos confirmar. Vamos ao HUT falar com a mãe e depois com a criança. Ainda não tivemos contato com a criança. Vamos acompanhar o caso e adotar os procedimentos que forem necessários”.
Fonte: https://cidadeverde.com/
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar