A Secretaria Municipal de Saúde através da Coordenação de Atenção Básica, Diretoria do Programa Saúde da Família, Núcleo Multiprofissional de Saúde, Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II e CAPS AD III), Programa Saúde na Escola e SAMU, participaram de oficina sobre a Rede Protetiva do municipio de Floriano tendo como pauta o Projeto Educação Pela Vida. O encontro ocorreu na última quinta-feira, 24, no auditório do CEEP - Calisto Lobo.
O objetivo do encontro foi traçar um plano de ações interventivas para melhorar o a rede de proteção com o objetivo de mobilizar os educadores para a causa da prevenção do suicídio, uma vez que, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), nove em cada dez casos podem ser evitados.
O “Educação Pela Vida” trabalha três momentos nas escolas: Arte-Educação, Rede Protetiva e Capacitação com os Comitês de Mediação de Conflito. A ideia surgiu com o objetivo de sensibilizar estudantes, professores e gestores em relação ao tema. A equipe é composta por técnicos da Unidade de Gestão e Inspeção Escolar (UGIE), da Gerência de Inclusão e Diversidade (GID) e do Núcleo de Atenção Psicossocial (Nuapsi) e Gerências Regionais de Educação (GREs).
Fonte: Prefeitura Municipal de Floriano
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar