RSS
  Whatsapp

Hospital Infantil Lucídio Portella se destaca no tratamento da escoliose em adolescentes

O hospital adotou uma abordagem multidisciplinar, envolvendo não apenas cirurgiões ortopédicos, mas também anestesiologistas, fisioterapeutas, enfermeiros e outros profissionais de saúde.

Compartilhar

 

O Hospital Infantil Lucídio Portella (HILP), que se destaca como um centro de referência no tratamento assistencial e cirúrgico para crianças, também oferece cuidados especializados e avançados de escoliose para adolescentes.

“A escoliose é uma condição médica que afeta a coluna vertebral, levando a uma curvatura lateral anormal. Em adolescentes essa condição pode ser particularmente preocupante, pois está associada ao rápido crescimento durante a puberdade”, informa o ortopedista e diretor-geral do HILP, Ribamar Bandeira.

A equipe médica do Hospital Infantil Lucídio Portella é composta por profissionais altamente qualificados e experientes no tratamento de condições ortopédicas pediátricas. “Estamos nos dedicando também a aprimorar o tratamento cirúrgico da escoliose em adolescentes. Cada caso é avaliado de forma personalizada, levando em consideração a gravidade da curvatura, o estágio de crescimento do paciente e outras condições médicas relevantes’, explica o diretor.

De acordo com o superintendente de Gestão da Rede de Média e Alta Complexidade da Secretaria Estadual da Saúde (Sesapi), Dirceu Campêlo, o Governo do Estado tem investido em tecnologia para executar as cirurgias de escoliose em crianças e adolescentes. “Isso inclui a utilização de exames de imagem avançados, como radiografias e ressonâncias magnéticas, para mapear com precisão a estrutura da coluna vertebral afetada”, declara.

Além disso, o Hospital Infantil Lucídio Portella adota uma abordagem multidisciplinar, envolvendo não apenas cirurgiões ortopédicos, mas também anestesiologistas, fisioterapeutas, enfermeiros e outros profissionais da saúde. Essa colaboração entre diferentes especialidades garante um cuidado completo para os pacientes, desde a fase de diagnóstico até a recuperação pós-cirúrgica.

Fonte: Governo do Estado do Piauí

Mais de Piauí