A Secretaria de Estado da Saúde, por meio da Gerência de Vigilância em Saúde, intensificou as ações para aumentar a cobertura vacinal nas comunidades quilombolas no Piauí. A equipe esteve no Quilombo Marinheiro, na cidade de Piripiri, onde imunizou a população contra a Influenza, Covid-19, além das vacinas de rotina.
Foram aplicadas 95 doses de vacinas de rotina de todas as faixas etárias; 134 doses de influenza de todas as faixas etárias e 8 doses da vacina Pfizer bivalente contra a Covid. Os imunizantes foram aplicados através de uma parceria da Sesapi com a coordenação de imunização de Piripiri.
De acordo com a gerente de Vigilância em Saúde da Sesapi, Ester Miranda, a cobertura vacinal nas populações vulnerabilizadas estava muito baixa no Piauí.
“Estávamos com dificuldade para atingir a cobertura vacinal ideal, então fizemos uma ação direto no quilombo, atualizando a caderneta de vacina de rotina e também vacinando contra influenza e covid. Ficamos felizes porque a adesão foi grande” ressaltou a gerente.
A superintendente de Atenção à Saúde e Municípios da Sesapi, Leila Santos, ressalta a importância dessas ações para manter atualizada a caderneta vacinal. “As comunidades mais vulneráveis devem ter prioridade por causa da dificuldade de acesso aos imunizantes” finalizou Leila.
Fonte: Ascom/Sesapi
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar