RSS
  Whatsapp

Cultura de Floriano abre mais duas oficinas do projeto Cultura e Cidadania

Compartilhar

 

 A Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, lançou nesta quinta-feira (10) mais duas oficinas integrantes do Projeto Cultura e Cidadania que vem abrindo oportunidades de aprendizado no ramo das artes e da cultura desde o primeiro semestre de 2023. São elas: a de Canto e Coral e a de Audiovisual.

As oficinas, em geral, contemplam os alunos da rede municipal de ensino, mas são abertas também à comunidade, bastando que os interessados procurem a Secretaria de Cultura para se inscreverem ou buscarem mais informações.

A Oficina de Canto e Coral está sendo realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Foi aberta na Escola Municipal Marenice Attem, onde as aulas serão realizadas todas as quintas-feiras, contemplando alunos do  2° e 4° anos. 

Também nesta quinta-feira, foi aberta, simbolicamente, a Oficina de Audiovisual, na Estação Cidadania “Nivaldo Júnior” e que será realizada paralelamente em três núcleos distintos: na Escola Municipal Francisco Dutra, bairro Manguinha; na Escola Municipal Odorico Castelo Branco, bairro Irapuá I; e, na Escola Municipal Padre Pedro Barroso, bairro Alto da Cruz. A aula inaugural foi para a apresentação dos equipamentos e falar um pouco sobre o manejo de câmera e de drone. 

“Estou muito entusiasmada com esse projeto que tem alcance e profundidade de formação cultural e profissional grandiosa. Estamos com turmas funcionando em toda a cidade com núcleos nas escolas em parceria com a SEMED, também com parceria com as associações de bairros, e na própria Estação da Cidadania, que é a sede de nossa secretaria”, explicou Elineuza Ramos.

Ao todo, o Projeto Cultura e Cidadania está promovendo as oficinas de Dança Moderna e Dança Folclórica; Balé Clássico Infantil; Flauta Doce; Violão; Artesanato, Canto e Coral e Audiovisual, contemplando a aproximadamente 300 crianças e adolescentes. “Nossa intenção é ampliar ainda mais as nossas oficinas e, no final do ano, fazer uma grande mostra na praça Dr. Sebastião Martins com os nossos alunos”, concluiu Elineuza.


Fonte: Ascom/Sesapi

Mais de Cidade