RSS
  Whatsapp

Conheça dona Rosa, vovó florianense que viralizou na web tomando cerveja

Compartilhar

 

Nos últimos anos com a popularização das redes sociais, vimos diversos personagens surgir e cair nas graças do público, principalmente duplas. Sejam elas de pai e filho (como os ótimos Itamar e João Luís), irmãos e irmãs, netos e avós. O cotidiano familiar entrou na onda de engajamento. No Piauí, não foi diferente e temos um exemplo genuinamente florianense que hoje é considerado um fenômeno mundial. Estamos falando de Dona Rosa e seu neto Ramom.

A dupla tem algo em comum, além do parentesco, os dois são amantes de uma cerveja gelada. Para se ter uma ideia do alcance dessa dobradinha, um dos vídeos mais visualizados está chegando à incrível marca de 46 milhões de reproduções, 3 milhões de curtidas, 2 milhões e quatrocentos mil compartilhamentos e 2 milhões e 300 mil salvamentos. Os números impressionam por um motivo simples. Quando “estourou”, o perfil da dupla tinha pouco mais de 5 mil seguidores (hoje tem 26 mil) e quem entende de métricas e tráfego nas redes sociais sabe que conseguir essa performance no Instagram é um feito quase impossível, pois a plataforma limita bastante o engajamento.

Em entrevista exclusiva ao Portal Oxen, Ramom Arrais, conta que tudo começou há alguns meses, mais precisamente na Semana Santa, quando resolveu convidar sua avó para gravar vídeos mostrando o cotidiano e fazendo “piada” com o fato de a idosa de 76 anos gostar de tomar uma cerveja gelada em qualquer oportunidade. “A ideia surgiu de maneira despretensiosa. Ela estava doente, triste e resolvi começar a gravar com ela pra dar uma sacudida. Aqui em casa todo mundo sempre gostou de beber cerveja e ela não é diferente. O último vídeo que gravamos passou de 46 milhões de visualizações no Instagram e rodou o mundo. Virou um fenômeno. Sinceramente, nós não temos noção do alcance”.

O neto conta que mesmo com os problemas de saúde (cardíacos, cirurgias de hérnia e vesícula e um AVC isquêmico), dona Rosa passou a ter alegria de viver quando viu que seus vídeos estavam ganhando o mundo e o carinho dos fãs lhe era apresentado através de mensagens, fotos e vídeos. Questionado sobre qual o diferencial do conteúdo que faz com que pessoas do mundo inteiro entre em contato com a dupla, Ramom acredita que como a avó é uma idosa que ainda consome álcool, entra nas brincadeiras e volta e meia dá "uma tirada" em alguém, possa ser os fatores para criar engajamento e interação.

O influencer faz um alerta e explica que o consumo de álcool pela avó é supervisionado. “É bom destacar que o consumo acontece apenas na hora de gravar os vídeos, o problema é que agora ela quer gravar todo dia”, explica Ramom, sorrindo. "Queremos influenciar para o bem. Mostrar que uma pessoa idosa tem uma vida e que ela pode ser muito divertida se tiver o apoio da família e dos amigos. Ser idoso no Brasil é díficil e a figura que temos é de alguém frágil e acamada, mas nem todo mundo é igual. Minha avó tem vontade de viver, é alegre, divertida e temos muitas histórias para contar", finaliza.

Mais de Brasil