As irmãs Elza e Elda Bucar confirmaram por meio das redes sociais da FAESF, o burburinho que já corria pela cidade. O maior grupo de ensino da região sul do Piauí adquiriu a Escola de Ensino Infantil Tia Rubenita. As cifras que envolvem o negócio foram mantidas em sigilo absoluto e as operações sob nova direção iniciam em 2024. "Com essa união, prezaremos pela tradição e qualidade de ensino que a escola sempre proporcionou ao longo dos anos.
Além disso, traremos um toque de inovação, tecnologia e práticas bem-sucedidas para aprimorar ainda mais a educação dos nossos alunos", diz o comunicado. Mas a curiosidade aqui é que destacamos é para o tino das irmãs gêmeas para os negócios, principalmente no ramo da educação. Uma das inovações é o acesso dos alunos desde as primeiras experiências escolares aos laboratórios de ponta da FAESF, todo o complexo laboratorial dos cursos de graduação da FAESF serão disponibilizados e inseridos nas rotinas educacionais da Escola Tia Rubenita, permitindo aos alunos desde o contato com a ciência na prática desde as séries iniciais. Com o anúncio do curso de Psicologia e a eminência da vinda do curso de Medicina para a FAESF onde fontes afirmam ser questão de tempo, o grupo educacional que oferta ainda graduações e pós EAD parece estar em plena expansão.
A Dra. Elza gosta de dizer que está sempre procurando algo para "inventar" e com 73 anos não dá sinais que pretende parar de empreender tão cedo. A aquisição da Escola Tia Rubenita é uma guinada em um setor onde as irmãs já vinham se planejando para entrar e tem expertise para tal. E Floriano ganha com essa novidade, mas os concorrentes precisam se organizar, pois o que se sabe é que a campanha de marketing será agressiva e as novidades da "nova" Tia Rubenita prometem abalar o mercado da educação infantil em Floriano e região.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar