Um homem se estrebucha no meio da multidão de curiosos enquanto policiais tentam entender o que está acontecendo. Essa é a cena. O caso aconteceu na madrugada deste sábado, 08, na Avenida Frei Antônio Cúrcio, local escolhido pela Prefeitura municipal para celebrar os 126 anos da cidade. Infelizmente, o que deveria encerrar um ciclo de comemorações, acabou em correria e uma pessoa ferida a bala e outras dezenas de feridas no tumulto gerado.
O homem que não foi identificado não morreu e foi levado para a UPA e depois Hospital Tibério Nunes, onde permanece internado na sala vermelha. Minutos após o incidente, a Prefeitura de Floriano emitiu uma nota que você lê na íntegra abaixo:
NOTA/INCIDENTE - SHOW DO ANIVERSÁRIO
A Prefeitura de Floriano vem através desta nota informar, em relação ao incidente durante o show do aniversário de Floriano:
1) A prefeitura aguarda a manifestação da Policia Militar, que assumiu todo o controle do caso, em relação a detalhes do ocorrido;
2) No local existia toda a estrutura adequada em relação ao aparato de segurança, bem como socorristas e profissionais de saúde em pontos de atendimento de saúde e viaturas do SAMU e do Corpo de Bombeiros no local do evento;
3) De imediato a vítima foi atendida e levada à unidade de pronto atendimento;
4) O Município de Floriano encerrou o evento imediatamente após o ocorrido;
5) O Município de Floriano buscou, com antecedência, junto às instituições de segurança, todas as providências relacionadas a logística de segurança solicitando, inclusive, reforço da Polícia Militar do Piauí, dias antes do evento, o que foi prontamente atendido;
6) Lamenta que a ação de um caso isolado de uma pessoa tenha gerado a interrupção de um evento grandioso, quando todos se divertiam pacificamente;
7) O município acompanhará todo o desenrolar do caso, a apuração das instituições de segurança, a situação da vítima e outros detalhes inerentes ao ocorrido.
Prefeitura de Floriano – Piauí Floriano, 8 de julho de 2023
Em contato com a assessoria de comunicação do Hospital Tibério Nunes, nossa reportagem confirmou que o homem teve a parte da cabeça atingida pelo disparo e mesmo com a gravidade do ocorrido, permanece vivo. "Ele segue internado em estado grave. Esta sendo avaliado por médicos neurocirurgiões do HTN e estes profissionais estão fazendo observações clínicas. Até o momento não há indicativo de uma intervenção cirúgica", disse o assessor.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar