A expectativa da coordenação estadual de saúde da mulher é que as duas oficinas capacitem mais de 400 profissionais de saúde.
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), por meio da Coordenação de Saúde da Mulher, realizará capacitação sobre estratificação de risco materno e infantil nos territórios de saúde dos Carnaubais e dos Cocais. A expectativa da coordenação estadual de saúde da mulher é que as duas oficinas capacitem mais de 400 profissionais de saúde.
Para os 16 municípios que compõem o território dos Carnaubais, a capacitação será realizada nos dias 15 e 16 de junho, na cidade de Campo Maior. Já os 22 municípios do território dos Cocais receberão a oficina de capacitação nos dias 21 e 22 de junho, na cidade de Piripiri.
As oficinas procuram apresentar junto aos profissionais de estratégia da saúde da família, a estratificação de risco materno e infantil para identificar os fatores que podem contribuir para o aumento da mortalidade desses dois grupos e, dessa forma, estruturar as condutas das equipes de saúde, ajudando a reduzir esses indicadores dentro do estado.
A Sesapi já está organizando cronograma para que os demais territórios de saúde também recebam a capacitação.
“Queremos todos os nossos profissionais capacitados até o fim de julho. É um trabalho importante que irá nos ajudar a capacitar nossos profissionais e reduzir a morbimortalidade materno-infantil dentro de todo o Piauí”, destacou a coordenadora de Saúde da Mulher, Auzenir Moura Fé.
A primeira oficina, realizada nos dias 25 e 30 de maio, qualificou 185 profissionais médicos e enfermeiros do território de saúde Entre Rios, que abrange Teresina e mais 30 municípios.
Fonte: HGV
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar