RSS
  Whatsapp

Nema passa por Floriano e "tira onda" com Laura do Frango e recebe tirada

Compartilhar

 

O cantor e humorista Nema Brasil (quase 600 mil seguidores) esteve na Princesa do Sul no último final de semana. Em sua breve passagem por Floriano, o artista fez de tudo um pouco. Passeou de conversível pelo cais da Beira-Rio, jogou bola com a dupla Itamar e João Luís (nossos representantes do humor florianense), gravou com outros influencers, além de promover conteúdo para empresas e dar autógrafos para fãs. Nema aparentou se sentir muito confortável em Floriano. Em uma de suas passagens, o dono de jargões como "cachaça amuada" também visitou a distribuidora de bebidas da Laura do Frango, personalidade folclórica da cidade e conhecida por ter um atendimento, digamos, especial pela "doçura" e "simpatia". Esse é o diferencial e vamos combinar, originalidade não falta. Bem, no local, o artista aproveitou para tirar "uma onda" da proprietária, ele só não sabia que Laura tinha uma resposta na ponta da língua. Nema pergunta a empresária se ela está vendendo "lambu" ou frango. Rápida, Laura dá uma resposta certeira que deixa o cantor desconcertado. Tudo, óbvio, não passou de uma brincadeira.

Veja o vídeo completo e comente! Já ouviu falar em "lambu"? 

Conheça o Inhambu-chintã

Crypturellus tataupa, popularmente conhecido como inhambu-chintã ou inambu-chintã, pé-roxo, bico-de-lacre, chitão, chororó, inhambuxintã, inambuxintã, nambuxintã, nhambuxintã, inamuxintã, inhambumirim , nambuzinho e lambu, é uma ave de ampla distribuição geográfica, habitando o Nordeste, Centro-oeste, Sudeste e Sul do Brasil, bem como o Peru, Bolívia, Paraguai e Argentina. É terrícola. Ocupa um biótopo intermediário entre a floresta alta e a capoeira. É ave cinegética. Seu canto consiste numa sequência de notas rápidas e descendentes.

Seu aspecto e dimensões (aproximadamente 23 centímetros) situam-se entre as do inhambu-chororó (Crypturellus parvirostris) e as do inhambuguaçu (Crypturellus obsoletus). Alimenta-se de sementes e insetos. Apresenta resistência às alterações antrópicas em seu habitat. Adapta-se bem ao cativeiro, reproduzindo-se com relativa facilidade.

Mais de Entretenimento