A equipe da Superintendência da Pessoa Idosa da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc) realiza visitas a municípios do Piauí com o objetivo de trabalhar temas referentes à garantia de direitos da pessoa idosa em todo o estado.
Nessa semana, equipes da Sasc e membros do Conselho Estadual da Pessoa Idosa participaram de uma roda de conversa com os idosos no Serviço de Convivência da cidade de Pedro II.
Também estiveram presentes representantes dos Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) do município. Na oportunidade, foram abordados temas de enfrentamento à violência contra a pessoa idosa, estatuto do idoso e direitos e garantias da população idosa.
Em Parnaíba, os técnicos da Sasc participaram de reunião na Instituição de Longa Permanência Vila São José, com a coordenadora Darlanny Machado, servidores e colaboradores. Na oportunidade foram tratadas as demandas, ações e parcerias na busca do bem-estar dos idosos acolhidos e o do bom funcionamento da instituição.
Ainda em Parnaíba, a equipe da Superintendência da Pessoa Idosa participou de audiência no fórum da cidade, com o promotor Ruszel Cavalcante. Participaram ainda do encontro representantes do Creas e Conselho Municipal da Pessoa Idosa. O principal tema abordado foi o acolhimento de idosos abandonados pela família e sociedade.
Parceria
A Superintendência do Idoso também está firmando parceria com uma faculdade de Parnaíba. “Realizamos uma visita à Faculdade Ievasp para oficializarmos a parceria. Propusemos atividades e ações aos idosos da Vila São José. Posteriormente iremos encaminhar termo de cooperação técnica”, comemoram Maria da Cruz Oliveira, diretora de Políticas Públicas da Pessoa Idosa da Sasc e Justino Ivo, gerente de Proteção da Pessoa Idosa da secretaria.
Fonte: Governo do Estado do Piauí
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar