RSS
  Whatsapp

Parceria entre Piauí Conectado e ATI finaliza cursos de qualificação para servidores estaduais

A qualificação gratuita é voltada aos servidores públicos estaduais piauienses que atuam na área de Tecnologia da Informação (TI).

Compartilhar

 

A Piauí Conectado, em parceria com o Governo do Estado, por meio da Agência de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí (ATI), encerrou, nessa sexta-feira (24), duas novas turmas do Curso “Conceitos, Troubleshooting de Redes de Computadores e Gerenciamento de Serviços”.

A qualificação gratuita é voltada aos servidores públicos estaduais piauienses que atuam na área de Tecnologia da Informação (TI) e teve início na última segunda-feira (20). Ao todo, quatro turmas foram concluídas e os participantes receberam certificado de 20h/aula.

O curso foi ministrado pelo professor Antônio de Arruda Cebalho, diretor de Projetos e Tecnologia da Globaltask, que é a empresa controladora da SPE Piauí Conectado.

“Para o bom funcionamento da infraestrutura de tecnologia do estado, é preciso que tenhamos uma equipe forte e capacitada. Esse treinamento na área de redes de computadores é de suma importância para dar suporte e mais conhecimento para essas equipes que lidam no dia a dia com esse tipo de trabalho”, afirma o diretor-geral da ATI, Ellen Gera.

O funcionário do setor de TI do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), Rogério Magela, foi um dos alunos do curso. Satisfeito, ele destaca a felicidade pelos conhecimentos adquiridos. “Chegou até nós, da TI do DER, a possibilidade deste crescimento e enriquecimento a todos que fazem parte do órgão. Estou radiante, assim como meus colegas”.

Emerson Silva, diretor-presidente da SPE Piauí Conectado, ressalta a importância da parceria com o Governo para a realização da qualificação. “O objetivo é contribuir com a transformação digital do estado. Por isso, juntamente com a ATI, oferecemos uma metodologia e abordagem diferenciadas para que os participantes estejam aptos a colocar os aprendizados em prática nas respectivas organizações estaduais em que atuam, bem como obtenham novas experiências profissionais”.

Fonte: Governo do Estado do Piauí

Mais de Piauí