Na manhã desta quarta-feira (01), a Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Educação, em solenidade no auditório da SEMED, realizou a entrega de certificados aos monitores que atuaram no projeto “Pacto pela Aprendizagem, Jornada Ampliada: promovendo uma educação pública de qualidade”. Participaram o secretário de Educação, Nylfranyo Ferreira; a coordenadora, Maria da Conceição Oliveira, o diretor de ensino da SEMED, Joilson Costa, autoridades, monitores e convidados.
O projeto faz parte de um conjunto de ações de intervenção pedagógica de recuperação e reforço da aprendizagem nas escolas da rede municipal de ensino, com o objetivo de promover a educação de tempo integral e ofertar um ensino de qualidade, criando condições favoráveis que levem os alunos a aproximarem-se ainda mais do conhecimento, visando garantir oportunidades de desenvolver habilidades.
Receberam os certificados os alunos da UFPI, IFPI e UESPI que atuaram no projeto como monitores de língua portuguesa, de matemática e de pedagogia, auxiliando os estudantes da rede municipal a aprenderem mais, visando, principalmente, prepará-los para os exames seletivos do CFT/UFPI, CEEP e IFPI.
Segundo uma das coordenadoras do projeto, Maria da Conceição, a ideia foi criar novas técnicas, métodos e procedimentos para trabalhar as atividades, nas quais os alunos apresentam dificuldade. “Além disso, o reforço da aprendizagem proporciona aos estudantes apoio para o desenvolvimento das competências básicas em língua portuguesa e matemática, favorecendo o desempenho dos estudantes nas demais áreas do conhecimento”, disse.
Para o secretário de Educação, Nylfranyo Ferreira, os alunos monitores tiveram a importante missão de serem multiplicadores do conhecimento, “proporcionando uma experiência única e promovendo uma educação de excelência”, concluiu.
Fonte: Prefeitura Municipal de Floriano
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar