O chef de cozinha e empresário Aroldo Máximo relatou ao Portal Oxen que na última quinta-feira (07) seu estabelecimento havia recebido pelo menos quatro ligações telefônicas de pessoas alegando ter ganho uma promoção que daria direito a refeições no local. Segundo o mesmo, não há nenhum tipo de campanha nesse sentido no momento.
A suspeita do empresário é de que trata de um golpe. “Resolvi fazer uma postagem no status do meu Whatsapp onde muitos clientes visualizam, pois estava recebendo muitas ligações de pessoas perguntando como poderia resgatar a promoção (que não existe) e logo suspeitei que tinha algo errado”, relatou. O número que tem entrado em contato com as vítimas é: 086981892394.
Em Picos, o empresário Etavaldo Filho foi para as redes sociais denunciar que o seu estabelecimento, Restaurante Picos Hotel, também estaria sendo alvo de golpes. “Não estamos dando voucher e nem fazendo nenhum tipo de promoção”, alerta.
Fazendo uma pesquisa rápida na internet é possível verificar que este tipo de golpe é comum em todo o país. Só em São Paulo, segundo o Laboratório de Segurança Digitial, são 100 mil vítimas por mês. A média é de 15 mil vítimas por dia.
Fique atento
Uma dica crucial é sempre desconfiar de contatos que chegam via redes sociais e aplicativos de mensagens ou SMS. E claro, nunca fornecer código de acesso ou dados pessoais em mensagens de SMS a terceiros.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar