RSS
  Whatsapp

Naufrágio de navio cargueiro no Japão deixa 8 mortos e 9 desaparecidos

Cinco tripulantes foram resgatados com vida e sem ferimentos graves. Ainda não se sabe a causa, mas a guarda costeira disse que os ventos estavam fortes na hora do acidente.

Compartilhar

 

Oito pessoas morreram depois que um navio cargueiro naufragou na costa do Japão, seis dos quais eram cidadãos chineses, disse uma autoridade do governo da China à emissora estatal do país nesta quinta-feira (26).

O "Jintian", navio de 6.651 toneladas registrado em Hong Kong, tinha uma tripulação de 22 pessoas da China e de Mianmar, de acordo com relatos da mídia. A tripulação emitiu um pedido de socorro na noite de terça-feira (24), disse a guarda costeira japonesa.

A embarcação acabou afundando entre Nagasaki e a ilha de Jeju, na Coreia do Sul, às 2h46 de quarta-feira no horário local (14h46 de terça em Brasília), de acordo com a guarda costeira.

O cônsul-geral da China na cidade de Fukuoka, Lu Guijun, disse à emissora estatal que uma operação de busca recuperou cinco indivíduos sem ferimentos graves. Os outros nove tripulantes não foram localizados.

Autoridades não informaram o que causou o naufrágio da embarcação. Um porta-voz da guarda costeira disse que os ventos estavam fortes na hora do acidente.

Centenas de voos na ilha de Jeju foram cancelados na terça-feira devido ao mau tempo. Parte do Japão foi atingida por tempestades de inverno com ventos congelantes no início desta semana.

Um outro navio encalhou devido ao vento forte nas ilhas de Okinawa, no sul do Japão, na terça-feira. Os 19 tripulantes foram resgatados, informou a mídia.

Fonte: G1.com

Mais de Mundo