A prefeitura de Guadalupe, Neidinha Lima, assinou nesta segunda-feira, 04, um decreto que endurece as medidas de isolamento social no município para combater a Covid-19. O decreto 001/21, dispõe sobre a adoção, no âmbito da Administração Pública direta e indireta, de medidas temporárias e emergenciais de prevenção de contágio pelo COVID-19 (Novo Coronavírus).
Segundo o documento, a gestora considerou que o Balneário Belém Brasília recebe, diariamente, grande fluxo de pessoas nas suas dependências, o que pode tornar o local ponto de infecção. Além disso, o aumento no número de casos no Munícipio de Guadalupe, bem como aparecimento de casos de reinfecções pelo vírus da COVID-19 preocupa.
No boletim divulgado nesta terça-feira (05), pela Secretaria de Saúde de Guadalupe, o município registrou nas últimas 24h, 22 casos confirmados na cidade.
O decreto municipal proíbe a venda de produtos para consumo no interior do estabelecimento, ou ao redor de suas dependências em restaurantes, lojas de conveniência, bares, lanchonetes, panificadoras e clubes de eventos Públicos ou Privados, pelo prazo de 15 dias.
Mas diz que os estabelecimentos do ramo de alimentação citados acima, poderão se manter em atividade para venda de alimentos e bebidas, apenas mediante delivery ou retirada no local com horários pré-estabelecidos evitando aglomerações.
A Prefeitura de Guadalupe proíbe também a realização de eventos esportivos, culturais, artísticos, políticos, científicos, comerciais, religiosos e outros eventos que reúnam grande quantidade de pessoas, em quaisquer espaços direcionados a eventos Públicos ou Privados, pelo prazo de 15 dias.
E por fim, o decreto determinou o fechamento total de bares e restaurantes do Balneário Municipal “Belém Brasília”, bem como vedado o acesso de turistas as dependências do complexo, pelo prazo de 15 dias.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar