O prefeito de Teresina sancionou um novo Plano Diretor de Teresina (PDOT) na manhã desta terça-feira (18). Entre as principais alterações feitas está a mudança em mecanismos que passam a dar permissão para a construção de prédios e condomínios populares, por meio de programas habitacionais, em diversas áreas de Teresina.
Dos locais de destaque que vão voltar aos olhos do mercado da construção civil, está uma área que compreende do Shopping Teresina, na zona Leste, até a sede do Tribunal de Justiça.
O presidente do Sindicato da Indústria de Construção Civil Teresina (Sinduscon), Guilherme Fortes, elencou que o retorno da verticalização em Teresina valerá para terrenos que compreendem todas as zonas da cidade.
“Na zona Leste, naquela região de Todos os Santos, que não se podia construir, voltou a poder. Na zona Norte, que não poderia voltar a construir, pois os lotes tinham que ser muito grandes, de 360 metros quadrados, agora, vão poder ser de 180 metros quadrados. Aquela região do Teresina Shopping até o Tribunal de Justiça, você vai poder voltar a verticalizar. Além do Centro e na zona Sul, ao lado da Ambev e todos aqueles loteamentos”,destacou outros locais que também passam a ter a permissão para serem verticalizados", elencou.
Fonte: CidadeVerde
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar