A Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb) inaugurou nesta quinta-feira (06) um Centro de Comando Operacional para monitorar obras nas vias urbanas e a iluminação pública em Teresina. O sistema fará o monitoramento em tempo real e será alimentado por fiscais ligados a Eturb através de GPS.
Com a novidade, o presidente da Eturb, João Pessoa, o Pessoinha, espera que o tempo para conclusão de obras, em especial as oriundas da operação tapa-buracos, e a solução de problemas na iluminação pública seja resolvida de forma mais rápida.
“A população tem reclamado muito de alguns serviços públicos. A gente tem que buscar sempre inovar. E essa é a inovação que nós estamos trazendo para a cidade de Teresina: um sistema de acompanhamento das obras”, destacou Pessoinha.
O sistema funcionará 24 horas por dia. Uma equipe técnica estará em frente aos computadores monitorando e acompanhando o sistema para acionar o órgão responsável. assim que o sistema encontrar alguma necessidade.
Além disso, os técnicos terão acesso a todas as ordens de serviço geradas na capital, juntamente aos dados da demanda, como a localização do poste/ luminária ou da rua com problema no asfalto.
O secretário Roncalli Filho, da SAAD Centro, celebrou a instalação do sistema e frisou que a medida irá possibilitar agilidade na resolução de problemas para a população, uma vez que o novo centro irá munir a Prefeitura de informações para solucionar as demandas da sociedade.
“A Prefeitura está de parabéns pela instalação do Centro. Com o sistema vamos monitorar as equipes de iluminação pública e asfalto agora em tempo real. Vamos saber onde está sendo resolvido o problema e quanto falta. É mais agilidade para os teresinenses”, acrescentou Roncalli Filho.
Centro funcionará na sede da empresa, localizada na rua Clodoaldo Freitas, 664, Centro/Norte. Para a instalação do Centro foram investidos R$ 60 mil, investimento para otimizar a fiscalização dos serviços de manutenção e reparos na cidade.
Fonte: CidadeVerde
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar