No Piauí, 85 municípios contam com o auxílio de tropas federais nestas eleições. Ao todo são pelo menos 1,5 mil militares designados para garantir a segurança nas seções de votação distribuídas pelo estado.
Além de tropas federais, a segurança do pleito contará também com 5,3 mil homens da Polícia Militar (PM-PI), 1 delegado de Polícia Civil para cada Zona Eleitoral. Além da Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Em Teresina, mais 150 agentes da Guarda Municipal reforçam o policiamento na cidade.
O juiz José James Gomes, vice-presidente e corregedor eleitoral, destacou que até o momento o pleito segue tranquilo. Até esse momento, uma única prisão foi registrada. Ela aconteceu em São Miguel do Fidalgo, na região de Oeiras, pelo crime de boca de urna.
“Pela compreensão, pela solidariedade, pela a de todos que estão a construir uma sociedade, estamos convictos de que teremos uma eleição tranquila, segura e transparente, que é a missão específica da justiça eleitoral brasileira”, frisou.
Fonte: CidadeVerde
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar