Um homem identificado como Fagner de Carvalho foi preso por volta das 10h30 desta quinta-feira (07/07) na Vila Apolônia, zona Norte de Teresina. O homem é suspeito de envolvimento na morte de Conceição Maria Lopes da Silva, de 39 anos, que estava desaparecida desde o dia 16 de junho e foi encontrada morta em uma cova rasa no dia 25 de junho. Ele é investigado por participação em seis homicídios e é considerado membro de uma faccção criminosa.
Segundo o delegado Genival Vilela, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), foram cumpridos três mandados de prisão contra o homem. Dois deles por homicídio e um por tráfico de drogas.
“É suspeito de vários outros homicídios, mas estava com apenas dois mandados em aberto por esse tipo de crime. Ele é suspeito de ter participado do crime contra a mulher encontrada em cova rasa, mas foi preso por outros crimes. Cumprimos pelo DHPP esses relacionados aos dois homicídios e o Greco cumpriu o relacionado ao tráfico de drogas”, destacou o delegado.
Ele é investigado por seis assassinatos. O cumprimento dos mandados é referente a homicídios de 2020 e de 2021, mas ele foi ouvido por mais dois homicídios, e ainda é considerado suspeito da morte de Conceição Maria e é investigado por outros crimes.
“Ele é de altíssima periculosidade, tem ligação com facção criminosa é suspeito de muitos homicídios, então é bastante perigoso. Em um dos casos em que ele é citado, é de um cara que teria furtado ele e então foi lá e matou. Outro caso, essa pessoa foi morta porque teria dito que queria matar ele”, explicou o delegado.
A maior parte dos crimes teriam envolvimento com a facção criminosa e o tráfico de drogas. O homem prestou depoimento na sede do DHPP, de onde foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo de delito e posteriormente será encaminhado à Central de Flagrantes.
Enterrada com pés amarrados
O corpo de Conceição Maria foi encontrado na noite de sábado (25/06) em uma cova localizada no final da Rua São Joaquim, em uma área de mata no bairro São Joaquim, na zona Norte de Teresina.
Conceição estava desaparecida desde o dia 16 de junho deste ano e foi encontrada em uma cova rasa com os pés amarrados e um saco plástico na cabeça. Ela foi reconhecida por uma amiga da vítima por causa das roupas.
A mãe informou que a filha era usuária de drogas há 9 anos e que ela ficava mais na região de mata onde foi encontrada morta.
O caso está sendo investigado pelo Núcleo de Feminicídio e a suspeita é que a vítima estava devendo a traficantes. Como o corpo foi localizado em estado de decomposição, a polícia aguarda resultado de exames que atestem se a vítima é realmente de Conceição Maria, e sobre os indícios de tortura.
Conceição Maria tinha três filhos, de 2 anos, 3 e 15 anos
Fonte: CidadeVerde
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar