O Circuito Cultural do Grande Dirceu inicia nesta terça-feira (5) e segue até a próxima quinta-feira (7), das 17h às 22h, na Praça do Teatro João Paulo II, com a apresentação de vários grupos culturais na zona Sudeste de Teresina.
O evento é organizado por um grupo de moradores do bairro Dirceu Arcoverde. De acordo com Jussival Sousa, um dos organizadores do evento, a ideia foi criada por um grupo de amigos que tinha como objetivo oferecer opções culturais para os moradores da região, que durante a pandemia, ficaram sem esse contato direto com a cultura.
O evento contará com apresentações de grupos culturais, shows com bandas locais e ainda exposição com microempreendedoras de várias partes da capital.
“Não é só obrigação do poder público oferecer cultura para o povo, nós também temos que fazer nossa parte, por isso tivemos a ideia de realizar esse evento que só engrandece a cultura da nossa região. Serão três dias com diversas opções para os mais variados públicos, tentamos fazer algo bem eclético, a fim de tentar oferecer opções para todos os moradores”, disse Jussival Sousa.
Durante o circuito, ocorrerão os projetos Arte na Praça, Fest Rock Dirceu e o Música na Praça. O Teatro Municipal João Paulo II fica localizado na Avenida Joaquim Nelson, n° 1995, bairro Parque Ideal, na região do Grande Dirceu, na zona Sudeste de Teresina.
Programação:
Terça (5)
Grupo de capoeira do Teatro João Paulo II
Grupo Friends Blows
Lucas Rafael e Banda
Lançamento do Livro do Professor Jussival
Marquinhos Pajeú e muito forró pé de serra
Quarta (6)
Grupo de capoeira do Teatro João Paulo II
Apresentação do Balé da Cidade de Teresina
Grupo de Hip-Hop Bob Girl
Fest Rock Dirceu, com as bandas They Ray, Distúrbio, Banda Acácia e Old Machine
Quinta (7)
Orquestra Sanfônica de Teresina
Show com Os Caburé do Forró
Quadrilha Balança Matuto
Show com Rony Boy
Fonte:CidadeVerde
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar