A governadora Regina Sousa participou, nesse sábado (11), da Caminhada da Fraternidade 2022. Realizada pela Arquidiocese de Teresina, com o apoio do Governo do Estado, o evento trouxe, nesse ano, o tema “Alegria, nossos passos cheio de amor”.
A programação teve início com a celebração da Santa Missa no adro da Igreja São Benedito, às 16h30. Após a celebração, os caminheiros realizaram o trajeto pela Avenida Frei Serafim. Um trio elétrico acompanhou o cortejo e contou com o Grupo Melhor de Três, composto por Flávio Moura, Soraya Castello Branco e João Cláudio Moreno.
A chefe do executivo estadual falou sobre o retorno da caminhada. “O Governo do Estado sempre dá seu apoio a Caminhada da Fraternidade que é um gesto lindo, uma ação de solidariedade imensa. Foram dois anos sem ter a caminhada, ocorrendo apenas virtual e graças a Deus foi possível esse retorno hoje, e é com muita alegria que retornamos com segurança para essa ação presencial linda”, disse Regina.
Para o padre Isaías Pereira, coordenador do evento, caminhar em direção a um novo começo ganha um significado especial quando todos se unem em prol das pessoas que mais necessitam. “A retomada da caminhada da Fraternidade renova a nossa esperança, ela faz a gente seguir com fé de que o bem pode continuar a ser feito que a alegria não pode morrer, não pode deixar de existir para quem quer estender a mão ao outro e que quer um futuro melhor”.
Sobre a compra das camisas, o padre destacou que diversos projetos são ajudados com o valor arrecadado com a venda, “Quando uma pessoa compra uma camisa da caminha da fraternidade ela está colaborando com nove serviços sérios que são realizados pela Ação Social Arquidiocesana para ajudar diversos projetos com pessoas de rua, crianças vulneráveis, idosos entre outros”, comentou.
A caminhada finalizou na Arena do Teresina Shopping, onde a banda nacional católica Colo de Deus realizou o show de encerramento.
Fonte: Governo do Esatdo do Piauí
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar