RSS
  Whatsapp

Governo entrega títulos de regularização de terrenos a empresários do Polo Industrial de Picos

Cinco empresas receberam as escrituras e agora terão maior segurança jurídica para continuar seus investimentos

Compartilhar

 

Na noite dessa sexta-feira (10) o secretário Estadual do Desenvolvimento Econômico do Piauí, Igor Néri, entregou títulos de regularização de terrenos aos empresários do Polo Industrial de Picos, durante solenidade na Câmara Municipal da cidade.

Essa é uma ação do Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Econômico do Piauí (SDE) em parceria com o Instituto de Terras do Piauí (Interpi), que visa a regularização fundiária da área, garantindo maior segurança jurídica às empresas, para que possam continuar investindo nas terras e a buscarem novos investimentos e financiamentos.

Na ocasião, 5 empresas foram contempladas com as escrituras, dentre elas, Leoplast, Pincol Premoldados, Obras Sol, ADPLAST e a Premolp Construções e Serviços.

Para Igor Neri, é uma satisfação contribuir para o desenvolvimento da região. “É uma grande satisfação voltar a Picos para trazer boas notícias para os empresários do Polo Industrial, que com a regularização de suas terras, vão poder investir com mais segurança e buscar novos investimentos e financiamentos, para assim gerar mais emprego e renda para região”, disse o secretário.

A entrega dos títulos de regularização é motivo de comemoração para os industriais da cidade. É o caso do representante da empresa Quitoca Brindes e Embalagens, Erivaldo Araújo, que já está com empresa instalada há mais de 6 anos no Polo Industrial. “Lutamos muito para termos o domínio dessas terras e agora sim, podemos investir com mais confiança” disse .

Além do secretário Igor Néri, participaram também da solenidade o presidente da Câmara de Picos, Chaguinha, os vereadores Toinho de Chicá, Maté, Antônio Moura e Dalva Mocó; o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de Picos, Tássio Luz; o ex-prefeito José Néri e empresários.


Fonte: Governo do Estado do Piauí

Mais de Piauí