Passava das 20h quando a sessão foi aberta pelo presidente da Câmara de Floriano, vereador Maurício Bezerra. Após lida a ata e as proposições do dia, foi aberta a fala ao plenário. O plenário estava cheio.
O primeiro a falar foi o vereador Fábio Braga, seguido do vereador Antônio José que apresentaram sugestões e pediram a retirada de pauta do Projeto de Lei referente à Contribuição para Custeio da Iluminação Pública, COSIP.
Segundo Braga, a matéria deveria passar pela Comissão de Infraestrutura da CMF. Após esse argumento, se abriu uma discussão sobre a legalidade do projeto. O presidente da Câmara, Maurício Bezerra, suspendeu a sessão e convocou a Comissão de Infraestrutura para deliberar sobre a projeto de lei.
No retorno da sessão, foi aberta a palavra ao púlpito e quem abriu as falas foi o vereador Manoel Simplício. Daí em diante foram pelo menos duas horas de discursos entre despedidas, lamentações e votos de renovação entre vereadores eleitos e não eleitos.
O projeto de lei que foi aprovado nas comissões de Finanças e Justiça, foi reprovado na comissão de Infraestrutura o que abriu um precedente para recurso no plenário que foi derrubado. Superada essa querela, o projeto foi para votação de fato.
Assim, em votação de maioria absoluta, o Projeto de Lei referente à Contribuição para Custeio da Iluminação Pública, COSIP, foi aprovado por 8 votos a favor e 5 contra.
A sessão foi encerrada pelo presidente da CMF, Mauricio Bezerra sob protestos dos vereadores da oposição que prometeram entrar com um recurso contra a votação, pois segundo alguns parlamentares, paíram dúvidas sobre o regimento e condução da matéria.
O que é a Contribuição para Custeio da Iluminação Pública? Entenda!
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar