Equipes da Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter) deflagraram na manhã desta quinta-feira (28) uma operação contra suspeitos do crime de roubo a carros em Teresina. Foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva e outros quatro mandados de busca e apreensão, em bairros da zona Leste de Teresina.
Segundo o delegado Marcelo Dias, coordenador da Polinter, os alvos da operação já eram investigados e são conhecidos da Polícia Civil pela prática de assaltos em Teresina.
“Foram quatro mandados de prisão. Todos eles assaltantes de veículos e motos, muito perigosos e que vivem dessa prática de assalto”, explicou o delegado
A operação de hoje, batizada de “Quinta Livre”, é um desdobramento de investigações iniciadas nos últimos meses pelas equipes da Polinter. O objetivo do trabalho é tirar de circulação os autores de roubos de veículos que atuam na capital.
“De acordo com os assaltos, a gente vai identificando os autores e entrando com os pedidos de prisão. Só esse ano, já cumprimos mais de 50 mandados de prisão preventiva, tirando esses assaltantes de circulação”, destacou o delegado.
Os quatro presos foram levados para a sede da Polinter, na zona Sudeste da capital, e deverão ficar à disposição do poder judiciário.
Grupo assaltava a mão armada
Os quatro que foram presos hoje roubaram os carros à mão armada e davam um fim diferente para os veículos. Segundo o coordenador da Polinter, entre eles estavam o de vender, desmontar e até praticar outros assaltos com os veículos oriundos dos assaltos.
"Era um grupo muito forte, muito perigoso. Se juntavam quatro, cinco, seis em um carro para roubar outro; e os alvos deles era a oportunidade. Não importava se era homem, mulher, idoso. Era a oportunidade, a facilidade que eles encontravam", destacou o delegado Marcelo Dias.
A Polícia conseguiu desarticular a quadrilha após investigar uma série de assaltos que estavam acontecendo na zona leste de Teresina. Os presos pertenciam a um mesmo grupo que morava na Vila Miranda Danta, zona Leste de Teresina.
"Todos os dias eles estavam fazendo assaltos. Isso acabou dando trabalho para a polícia. Mas, a gente teve paciência de investigar e conseguimos provas suficientes para conseguir a prisão preventiva deles", acrescentou o delegado.
Quanto aos carros, não havia nenhum modelo específico como alvo do grupo criminoso, segundo o coordenador da Polinter.
Boa parte dos veículos roubados foram recuperados e devolvidos às vítimas do grupo criminoso.
Fonte: CidadeVerde
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar