RSS
  Whatsapp

Pesquisa: Joel sobe na capital e quase empata com Wellington Dias

Compartilhar

 

A pesquisa do Instituto Credibilidade, realizada de 3 a 5 de maio, foi contratada pela Teresina FM e entrevistou a população de todas as regiões da capital e algumas comunidades rurais. Para governador do Piauí, na pesquisa Espontânea, Silvio Mendes lidera com 25,18%, bem à frente de Rafael Fonteles, que tem 10,91%. Na Estimulada a diferença é ainda maior: Silvio aparece com 52,91% e Rafael tem 20,73%.

Já para o Senado, na Espontânea, Wellington Dias tem 13,82% e Joel Rodrigues deu um salto e está a apenas 3 pontos do ex-governador, com 10,82%. Na Estimulada, WD aparece com 31,64% e Joel já está a praticamente 10 pontos de Dias, com 20,73%. 

O Portal Oxen entrou em contato com o pré-candidato Joel Rodrigues que avaliou a pesquisa. Esses números retratam uma realidade que tenho visto por onde ando. As palavras da população, comuns em todos os municípios por onde andamos e na capital, são bem pontuais e realistas: estão insatisfeitos com a gestão do Estado; já deram todas as chances para o ex-governador, que também já foi senador; o desgaste de Wellington Dias é uma realidade; há um sentimento sincero e real de mudança e eu estou incluído nessa mudança, principalmente pela experiência política e de gestão, por ter uma história parecida com as dos piauienses e tem sido assim: quando as pessoas me conhecem e me ouvem, já manifestam um desejo natural de caminharem com a gente", avalia. 

A pesquisa também perguntou em quem o eleitor não votaria de jeito nenhum para senador. A maior rejeição é de Wellington Dias, com 24,73%, seguido de Fábio Sérvio (9,86%) e Joel com 9,55%. A pesquisa também quis saber sobre a administração estadual. 52,73% da população avaliou o governo do Estado como ruim ou péssimo e apenas 15,35% como bom ou ótimo.

Joel Rodrigues também os números obtidos pelo pré-candidato ao governo do estado, Sílvio Mendes. "Têm ajudado muito nesses lugares onde até então eu não sou tão conhecido, ou pelo menos não era, como é o caso de Teresina, onde Silvio é imensamente querido e cuja gestão na capital o permitiu uma aprovação de 92%", explica. 

Observa-se um fato importante da pesquisa que chama atenção está na entrevista espontânea onde mais de 70% dos entrevistados ainda não fizeram sua escolha. Esse número será disputado pela polarização das chapas. 

Mais de Piauí