A Universidade Federal do Piauí iniciou nessa quarta-feira (23), uma série de visitas nos centros de ensino para discutir questões relacionadas à estrutura física necessária para o retorno das aulas presenciais, previstas para o próximo semestre.
“O objetivo é fazer um levantamento, ouvir as demandas dos centros e aproveitar esses dois meses para deixar as unidades em condições de receber os alunos. Essa foi uma solicitação do Reitor: para que a Universidade volte a funcionar de forma presencial no próximo semestre”, explicou o Pró-Reitor da PROPLAN, Luís Carlos Sales.
Na primeira visita, os coordenadores de curso, chefes de departamento e técnico-administrativos do Centro de Ciências da Educação (CCE) apresentaram as demandas de cada setor para o retorno presencial das aulas.
A Diretora do CCE, Eliana Marques, destacou que é uma preocupação da diretoria garantir a infraestrutura necessária e que a visita técnica é relevante, pois fomenta o diálogo e fortalece a Universidade.
“De certa forma, a gente se sente muito apoiado pela Administração Superior para retomar as atividades presenciais”, frisou.
Durante a visita, o Pró-Reitor de Planejamento e Orçamento, Luís Carlos Sales; o Superintendente de Tecnologia da Informação, Jaclason Machado Veras; o Prefeito Universitário, Alessandro Rhadamek; o Diretor Administrativo da PRAD, Alberto Dias Filho; e o Coordenador de Manutenção Patrimonial da PREUNI, Pedro Rodrigues, deram algumas orientações e se colocaram à disposição para conversas individuais com intuito de sanar possíveis dúvidas.
Próximas visitas técnicas
Na próxima sexta-feira (25), a equipe fará a visita técnica ao Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL), na segunda-feira (28) será a vez do Centro de Tecnologia (CT) e na terça-feira (29) será no Centro de Ciências da Natureza (CCN). As visitas aos demais centros ainda serão agendadas.
Fonte: CidadeVerde
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar