As reeducandas da Penitenciária Feminina de Teresina receberam os certificados do Curso de Maquiador, ofertado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) em parceria com a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus). A cerimônia de entrega aconteceu na manhã de hoje (06), no pátio da unidade penitenciária.
O curso, com carga horária de 160 horas, faz parte da oferta da Formação Inicial Continuada (FIC) do Programa Novos Caminhos/Prisional da Seduc.
A reeducanda Vanda agradeceu a oportunidade de qualificação oferecida pelos dois órgãos, Seduc e Sejus, e enfatizou que considera o curso de suma importância para reinserção de todas na sociedade. “A partir de agora, teremos a oportunidade de exercer uma profissão digna. Espero que ofertem mais cursos”, frisou Vanda.
A coordenadora adjunta do Programa Novos Caminhos / Prisional, Aparecida Franco, relatou que desde 2017 essa parceria para capacitação de reeducandos vem acontecendo com êxito e a ação permite um bom recomeço para todos que participam dos cursos, além do benefício de redução de pena por hora aula assistida dentro da unidade prisional.
O Secretário de Estado da Justiça, Carlos Adilson, esclareceu que na atual gestão o sistema Penitenciário do Piauí está cada vez mais equilibrado e disciplinado. “Trabalhar a capacitação dos reeducandos é promover ações de ressocialização que tendem a evitar a reincidência. Precisamos evitar que os reeducandos, ao retornar para suas comunidades, pratiquem novamente os mesmos delitos, por isso estamos investindo também em profissionalização”, enfatizou ele.
Nesta oferta de Cursos Formação Inicial Continuada (FIC) foram disponibilizados pela Seduc e Sejus os cursos de Padeiro, Maquiador, Vendedor, Assistente Administrativo e Microempreendedor Individual (MEI), nas unidades prisionais de Teresina, Parnaíba, Picos e Altos.
Fonte: Governo do Estado do Piauí
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar