Na tarde desta terça-feira (4), o prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, acompanhado do Comitê de Crise e representante da Construtora Jurema, visitou a via interditada da Avenida Frei Antônio Cúrcio, que teve recalque em sua estrutura, ou seja, um afundamento.
O prefeito Joel Rodrigues alertou a população sobre afundamentos na Avenida Frei Antônio Cúrcio, entre a Rua David Caldas, em sentido a ponte que faz divisa com município de Barão de Grajaú. Diante disso, o asfalto pode continuar cedendo, e por esse motivo o trecho permanecerá interditado.
Ainda segundo o prefeito Joel, amanhã será realizada uma melhor avaliação pelas equipes responsáveis, pois é necessário aguardar que o rio tenha uma baixa em seu volume, e assim permita que a equipe técnica possa fazer uma avaliação mais pormenorizada do ocorrido.
"Precisamos que as pessoas respeitem a sinalização e a interidição de parte da via. Peço a compreensão dos florianenses, pois o asfalto cedeu e poderão ocorrerer novos afundamentos. As pessoas que usam o local para caminhadas devem se deslocar para outros locais, disse o gestor.
Sobre a situação dos alagamentos em Floriano, o prefeito frisou que houve uma redução do número de água no rio, consequentemente com o refluxo das águas dos rios nas galerias que estavam chegando nessas residências, naturalmente começou a baixar.
"Algumas famílias saíram de suas residências, indo para casa de familiares, e estivemos dando todo o apoio, toda a logística. Estamos com toda nossa equipe da Assistência Social, Defesa Civil, fazendo esse acompanhamento e levando também cestas básicas para essas famílias, além do monitoramento para aferir se não houve outra alteração em relação ao nível das águas do rio", atualizou Joel.
A medida que o nível das águas forem baixando, as pessoas naturalmente retornarão à suas casas, porém, no momento, o prefeito Joel pediu que as pessoas afetadas se mantenham aonde estão até a situação se normalizar por completo.
Fonte: Prefeitura Municipal de Floriano
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar