RSS
  Whatsapp

Espetáculo Águas de Oxalá será transmitido direto de Floriano; Veja como assistir

Compartilhar

 

Nesta sexta-feira, 20, Dia Nacional da Consciência Negra, será transmitido direto de Floriano o espetáculo “Águas de Oxalá”, do Projeto Axé Floriano idealizado pelo Grupo de Comunidade de Tradição de Terreiro “Ylê Asé Babá L'Òke” e patrocinado pela Equatorial Piauí. Segundo o Professor Doutor Solimar Lima, diretor do projeto, essa apresentação se trata da história de Oxalá em visita a seu filho Xangô. “Nesse percurso ele passa por adversidades até reencontrar o filho. Mas não vou dar adiantar mais da história, quem quiser saber como termina essa jornada vai ter que assistir nossa apresentação e garanto que não vão se arrepender”, destaca.

A transmissão (clique aqui para ter acesso ao canal) acontece a partir das 19h e conta com uma equipe renomada de artistas locais e nacionais. “Em razão da pandemia o espetáculo vai ser transmitido pela internet. Mas temos uma ótima notícia: este projeto será produzido também para documentário que deverá ser lançado em breve”, lembrou Solimar Lima.

A equipe conta com a participação dos nacionais Diego Ferreira (produtor executivo), Rejane Ferreira (coreografia) e dos artistas locais de renome nacional, o cenógrafo Leonardo Carlos e o artista Walderlan Damasceno, responsável pelos adereços e detalhes.  

“Essa será nossa primeira grande experiência visual no intuito de fortalecer o patrimônio imaterial e a cultura afro-brasileira através da sua expressão religiosa”, disse.

Esse projeto tem o apoio do Sistema de Incentivo Estadual à Cultura (SIEC) que foi criado através da Lei Nº 4.997, de 30 de dezembro de 1997, com o objetivo de estimular e desenvolver a criação e produção de expressões culturais e os processos de preservação e proteção do Patrimônio do Estado. O Siec contempla as seguintes áreas: música, artes cênicas, fotografia, cinema e vídeo, artes plásticas e artes gráficas, folclore e artesanato, pesquisa e documentação, literatura, patrimônio histórico, artístico e ambiental.

Mais de Cidade