O pleito deste ano em Floriano trouxe algumas surpresas, principalmente nas urnas. O vereador mais votado, o professor e advogado Joab Curvina ultrapassou mais de mil votos de confiança. Ele foi o único a conseguir esse feito.
Mas, na outra ponta da linha, estão alguns vereadores que não receberam nenhum único voto, ou seja, eles não votaram nem si próprios. Outros, com o fracasso das urnas, até externaram sua decepção com o eleitor que prometeu, mas não votou em seu nome.
O caso mais emblemático aconteceu com o candidato Raimundo Pitanga, muito conhecido nos bastidores da política e que dava como certa uma votação expressiva. Em uma postagem nas redes sociais, o candidato diz que visitou mais de 500 residências e tinha anotações que lhe davam mais de 760 votos. Bem... o tiro parece ter saído pela culatra e Pitanga teve apenas 5 votos.
Mas Pitanga não está sozinho nessa, outros dois candidatos tiveram apenas cinco votos. Uma candidata, Marlucia da Silva do Podemos, recebeu 4 votos. Rhaleyson e Gabriela Vidal tiveram 3 votos e Tiago da Silva do Partido Verde, obteve 2 votos. Erivaldo, o Capado, só obteve seu único voto.
Pode parecer assustador, mas dois candidatos não tiveram nenhum voto. É o caso do senhor Raimundo Pereira da Silva do Partido Renovador Brasileiro e da Luciene Carvalho da Silva, do Partido Verde, ambos, não votaram nem em si próprios.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar