RSS
  Whatsapp

Em vídeo, Enéas se lança para 2024 e causa constrangimento a grupo ligado a Joel

Compartilhar

 

Passado o calor da emoção das eleições 2020, o que muitos candidatos querem é descansar de uma campanha que tirou o sono de muita gente. Bem, para outros o momento já é de começar uma nova campanha. Pelo menos foi isso que deixou claro o vereador eleito, Enéas Maia em vídeo que circula os grupos de WhatsApp de toda a cidade de Floriano.

Nas imagens é possível ver o vereador eleito sentado em um paredão de som automotivo e seu semblante é exaltado. O político olha para uma plateia que não é mostrada no vídeo e dá autorização para que filmem o que ele vai dizer. Então, Enéas diz o seguinte: Quem tem medo, vai ter medo mais na frente, porque quero dizer que hoje eu sou candidato a prefeito (de Floriano) em 2024.

As palavras do vereador eleito ecoaram como um rastro de pólvora e deixaram o grupo que Enéas faz parte atualmente em uma situação no mínimo, desconfortável. Nos bastidores, consultamos alguns correligionários do prefeito Joel Rodrigues e simpatizantes do novo vereador Enéas Maia e os dois grupos foram unanimes e dizer que o discurso acalorado e em tom acusatório do jovem político não foi uma boa maneira de começar a lançar uma pré-candidatura, pelo contrário, “mostra arrogância e ingratidão”, disse uma das fontes consultadas pelo Oxen.

“Ele deveria esperar o momento certo de externar sua vontade (de ser prefeito) que já não é nenhuma novidade. Se continuar nesse salto alto, será o próximo Mauricio”, comentou outra fonte que não quis se identificar. Em um outro vídeo, Enéas aparece euforico e retirando o adesivo do 11, número do partido do prefeito Joel, do peito com bastante agressividade.

Após o vídeo ecoar, duas mensagens foram divulgadas. A primeira foi atribuída a sua mãe que escreveu o seguinte: “Sou a mãe do Eneas! Esse discurso do Eneas não atacou ninguém! Somos aliado do prefeito porque acreditamos em suas propostas! Ele teve um desabafo em relação aos adversários e algumas pessoas que estavam tentando denegrir a sua imagem! Somos aliados ! Defendemos o grupo! Me admira uma pessoa do grupo tentar denegrir a imagem de quem sempre defendeu e defende nosso prefeito e aliados! Prestem atenção! Não façam interpretação errônea! Espero respeito ! Principalmente de quem veste a camisa! Defende e ajuda ao grupo! Somos fortes porque somos um grupo coeso! Chega de tentar prejudicar quem só quer ajudar o grupo crescer! Essas picuinhas atrapalha muito! Apesar que somos superiores! Somos Joel e Antônio Reis! Não porque dependemos de emprego! Mas porque amamos Floriano e sabemos que eles representam o melhor para nossa cidade!”

O próprio candidato também se pronunciou em uma mensagem enviada ao Time do Bem, grupo de WhatsApp que concentra apoiadores do prefeito Joel Rodrigues. No texto, Enéas disse: “É verdade. Sou um homem com personalidade para assumir minhas ações. Ontem nossa atitude foi no calor do momento. Sofremos inúmeras perseguições nessa campanha, até mesmo fake news, e infelizmente por colegas do próprio time. Mas o desabafo não foi em relação ao nosso prefeito e sim a aqueles que nos perseguiram. Minha intenção não foi e jamais será causar discórdia. Desde quando cheguei nesse time, procurei apenas somar, ajudar e contribuir. Peço desculpas se ofendi qualquer amigo aqui presente, peço desculpas ao prefeito e sua família. Isso me entristece devido ao apreço que sinto por vcs. Mas entendam que somos humanos e passíveis de erros, principalmente quando colocados as provações que enfrentamos. Na Câmara, irei dar o meu melhor, para ajudar o Joel a fazer mais um bom governo e principalmente para ajudar nossa querida Floriano. Estou feliz, grato, por fazer parte desse grupo e com muita vontade de trabalhar. Parabéns ao prefeito e a todos que fizeram parte desse trabalho.”

Até o momento, o prefeito Joel Rodrigues não se pronunciou sobre o acontecido.

Enéas foi eleito com 867 votos, apenas o quinto mais votado da sua coligação. Ele era, em muitas apostas, tido como o vereador mais votado desse pleito. 

Mais de Cidade