O instituto Amostragem divulgou nesta sexta-feira, 3, nova pesquisa para as eleições de 2022. Nas intenções de voto para o Senado, o governador Wellington Dias continua bem à frente dos demais pré-candidatos, mas para analistas políticos e alguns jornalistas, o destaque está na evolução do prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, que aparece em segundo lugar. Joel foi convidado pelo seu partido Progressistas para disputar uma vaga e logo que aceitou ser pré-candidato começou a acompanhar a comitiva de Silvio Mendes e Iracema Portela pelo estado. Na opinião dos analistas, Joel ainda não é tão conhecido na capital e no restante do estado e com pouco tempo de visitas aos municípios cresce rápido nos números. Por outro lado, a pesquisa mostra que mais da metade do eleitorado não quer Wellington Dias no Senado, mesmo sendo um dos nomes mais conhecidos do Piauí, estando no comando máximo do poder e com aparição diária na mídia estadual. Se confirmado o nome de Joel, o cenário mostra que deve haver uma disputa equilibrada entre Dias e Joel, já que votos de outros nomes que aparecem a partir da terceira posição na pesquisa, migrariam para o prefeito de Floriano.
Os comentários políticos de parte da imprensa também destacam que seus números começam a crescer a partir dos vídeos que Joel Rodrigues está publicando em suas redes sociais, contando um pouco de sua história, do filho de carroceiro, de origem muito humilde, que se transformou em vereador por três vezes, deputado estadual e prefeito pela quarta vez e associando sua história de vida aos feitos na cidade de Floriano que o credenciaram para o sucesso em todas as eleições as quais disputou e agora para a indicação de seu nome ao senado.
A análise de especialistas também lembra que grande parte dos piauienses também é de origem humilde, negra e que nessas condições se identifica com a figura e a história de Joel, mas destaca que no cenário deste momento, Wellington Dias segue como favorito.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar