Uma operação deflagrada nesta sexta-feira pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) resultou na prisão de oito mulheres suspeitas de integrar facções criminosas e investigadas pela prática de crimes como tráfico de drogas e homicídios. Ao todo, 60 policiais civis e 20 policiais penais cumpriram os mandados nas cidades Teresina, Floriano, Esperantina e São Luís.
De acordo com o delegado Tales Gomes, coordenador do Greco, as mulheres investigadas auxiliam os companheiros em ações relacionadas às organizações criminosas. Ao todo, são 13 mandados de prisão expedidos para a operação, que foi denominada de ‘Consortes’.
“Os alvos são todas mulheres, no total de 13 mulheres. Duas já se encontram no sistema prisional. Mulheres que são ligadas a pessoas de organizações criminosas, tanto como namoradas, companheiras e esposas, e que auxiliam as pessoas que estão presas a se comunicar com os comparsas que estão fora da cadeia. A participação é a mais diversa, como levar informação, participar de venda de drogas e outros crimes cometidos pelos seus respectivos namorados e parceiros”, destacou o delegado.
Além do Greco, também participam da operação policiais da Depre, Core, GPE, Diretoria de Inteligência da SSP, Delegacia Regional de Esperantina, Floriano e Polícia Civil do Maranhão e Diretoria de Inteligência da Secretaria de Justiça.
Fonte: CidadeVerde
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar