A direção do Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, afastou uma enfermeira responsável pelo procedimento que deixou parte de um cateter venoso dentro de uma bebê de apenas seis meses de idade.
A paciente Y. L. S. S. deu entrada no Hospital Regional Tibério Nunes e foi submetida a uma cirurgia de retirada e reconstrução de parte do intestino por obstrução intestinal no último dia 6 de setembro. Em condições de alta, na última segunda-feira (13), durante procedimento de retirada do cateter que estava abaixo da clavícula da criança, a enfermeira teria “esquecido” uma parte rompida na bebê.
De acordo com nota assinada pelo diretor geral do Hospital Regional Tibério Nunes, Davyd Teles Basílio, a enfermeira plantonista foi imediatamente, e preventivamente, afastada da assistência para apuração das circunstâncias. O Hospital informa que segue “tomando todas as medidas necessárias em relação ao caso”.
Médicos do hospital indicaram a necessidade de intervenção para a adequada retirada do cateter na menina e ela foi transferida, intubada, para o Hospital Infantil Lucídio Portela.
O diretor do Hospital Infantil, Vinícius Pontes, contou ao Cidadeverde.com que a bebê foi submetida a procedimento endovascular ainda ontem (16) para a retirada do cateter e já teve alta da UTI Pediátrica.
“O cateter estava no coração. Graças a Deus ficou tudo bem. Já foi extubada. Foi feito um procedimento endovascular. Entra por uma veia e vai até o coração. Pinça e retira. Tudo por dentro do vaso. A paciente subiu hoje para enfermaria”, disse.
Fonte: Hospital Regional Tibério Nunes
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar