Deusuilson Filho, de 23 anos, emocionou internautas ao levar um cartaz no momento de receber a tão esperada vacina contra Covid-19. No texto, ele lembra dos pais que morreram vítimas da doença: vacina pela vida! Por aqueles que não puderam se vacinar.
A família do Deusuilson teve Covid-19 no começo de março deste ano. A irmã Dalet Martins e o esposo foram os primeiros a apresentar sintomas da doença. Eles se isolaram, mas poucos dias depois, Deusuilson Cirqueira,pastor e contador de 57 anos, e Miriam Ferreira, funcionaria pública de 58 anos, começaram a relatar sono excessivo, tosse e falta de apetite.
O pai foi o primeiro a ser levado ao hospital com 80% de comprometimento pulmonar, porém, foi obrigado a voltar pra casa, por falta de leito. Dois dias depois, a mãe, Miriam, também foi ao hospital relatando a dificuldade de respirar, e acabou internada na UPA do Renascença.
Deusuilson Filho acompanhava a mãe no atendimento e quando voltou pra casa se deparou com o pai no quarto do casal sufocando, foram às pressas em busca de ajuda na UPA do Promorar, onde o homem de apenas 57 anos já foi entubado e ficou no aguardo de um leito de UTI.
O casal tinha plano de saúde, mas devido ao período crítico de ocupação de leitos, só conseguiu vaga na rede pública. No dia 14 de março, o pai não resistiu, apenas três dias após a internação. A mãe foi entubada no dia seguinte, e faleceu menos de 40 dias depois do esposo.
Fonte: Cidade Verde
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar