RSS
  Whatsapp

Florianense Ryan Medeiros leva prata na "Moto 3" no maior Rally das Américas

Compartilhar

 

Picoense de nascimento, florianense de coração. Ryan tem 35 anos e realizou um sonho ao disputar o Rally dos Sertões, o maior rally de velocidade do país e considerado o maior das Américas. O experiente piloto entra para a história e consagra uma carreira de quase 15 anos com uma conquista significativa tanto profissional como pessoal. Medeiros ficou posição P2 que significa segundo lugar (prata) na minha categoria Moto 3 e cravou a 10ª posição no placar geral de motos, sem dúvida um feito que carimba o florianense na história da modalidade esportiva. 

Ryan se preparou por um ano para encarar a aventura, a velocidade, os desafios e os riscos da competição off-road, que conta com nove etapas oficiais, mais de 190 veículos inscritos, entre motos, quadriciclos, carros e UTV. 

Desde o começo dessa edição, Ryan surgiu como uma das gratas novidades do evento, que conta com competidores do País e estrangeiros. Ele chegou a liderar as primeiras etapas na sua categoria – a Moto 3.

Há 12 anos competindo no esporte, Ryan já acumula um bicampeonato piauiense de Enduro Fim, que também é uma disputa de velocidade, uma das modalidades da FMP. Ele afirma que a paixão pela velocidade foi o maior incentivo para escolher o esporte, considerado radical, emocionante e que exige técnicas dos participantes, além de conhecimentos específicos de orientação, de navegação e um pouco de tecnologia para dominar os equipamentos.

Com informações: Piauí Hoje

Mais de Brasil