Informações dos bastidores da política florianense, apontam que o vereador Salomão Holanda (PP), um dos mais experientes parlamentares do município, não conta mais com a assessoria do atual Secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Reginaldo Monteiro, seu aliado político desde 2013. Mas o problema não está aí, afinal, alianças vem e vão, não é mesmo?
Por isso, vamos aos fatos. Reginaldo, sendo o assessor mais próximo de Salomão, foi indicado para assumir a pasta da cultura. Na época, véspera do dia 31 de dezembro do ano passado, a expoente cultural e multifacetada professora Elineuza Ramos, estava cotada para retornar ao cargo, mas foi comunicada que por questões política, o comando da pasta iria para um vereador, nesse caso, Holanda.
De lá pra cá, Reginaldo mesmo tendo pouco conhecimento da cena cultural e esportiva de Floriano, tem se destacado pelo poder de articulação e convencimento. Conseguiu montar um cadastro de artistas locais, deu seguimento ao processo de revitalização da banda de música iniciado na gestão Elineuza Ramos, distribuiu cestas básicas para a classe artística. Outro projeto que foi reativado ainda na gestão de Elineuza Ramos e que foi continuado por Monteiro, diz respeito ao estímulo a projetos através de leis de incentivo como Aldir Blanc e Professor Moreira.
Mas uma situação chamava atenção daqueles que acompanham a política local de perto. A ausência do “padrinho” nas atividades da pasta. Ou seja, o vereador Salomão que indicou Régis ao cargo, praticamente não aparecia nas ações. Algumas pessoas ouvidas pelo Oxen afirmam, inclusive, que o secretário confirmou aos mais próximos o desejo de ser candidato a vereador nas próximas eleições e essa seria uma maneira começar a pavimentar seu nome que já estaria “sendo bem recebido”.
Outra pessoa ouvida, afirmou também que alguns acordos entre o vereador e o secretário não estariam sendo cumpridos e isso estaria deixando Holanda “chateado”. Com a luz vermelha acesa, o núcleo duro da articulação política do prefeito Joel precisou entrar em campo para resolver esse “abacaxi”.
O que ficou definido?
Reginaldo Monteiro permanece no cargo. Foi avaliado que ele tem muitos pontos a favor e tem entregado o que promete, além de conseguir mobilizar as equipes de maneira geral. O vereador Salomão à princípio não teria concordado, mas foi convencido pela equipe política e deve ser recompensado por sua lealdade e discernimento político.
O que as partes dizem?
À nossa reportagem, o vereador Salomão Holanda disse que não irá comentar o assunto. Até o fechamento da reportagem, o secretário Reginaldo não havia retornado as mensagens.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar