Foi divulgado, nesta terça-feira, 15, o IDEB, o índice que avalia o desenvolvimento da educação básica brasileira, referente a 2019. Os números avaliados pelo INEP – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anisio Teixeira mostram que a qualidade na educação de Floriano vem crescendo desde 2017. Nos anos iniciais o índice subiu de 5.5 para 6.0. E nos anos finais de 4.8 para 5.1.
Entre as 10 cidades mais populosas do Piauí, Floriano é a 3ª mais bem pontuada do Piauí, perdendo apenas para Teresina (7.4) e Altos (6.2). Tanto nos anos iniciais como nos finais Floriano superou os índices do Brasil e do Estado. O secretário municipal de Educação, Gustavo Ferro, avalia como muito positivos os números do IDEB de 2019 e que o avanço da educação de Floriano é visível.
“Desde que a atual gestão assumiu o governo, investiu na melhor estruturação do sistema de ensino, formação dos profissionais, motivação dos alunos, inclusive com a aplicação de simulados de Preparação Para a Prova SAEB, Sistema de Avaliação da Educação Básica, que é decisiva para os números do IDEB”, finalizou o secretário.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar