Hoje, 15, a polícia civil está fazendo uma operação na prefeitura municipal de Itaueira. A operação está sendo realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado - GAECO/MPPI, o grupo recebeu três mandatos de prisão e 15 de apreensão, que estão sendo realizados nessa operação.
A investigação é contra o prefeito Quirino Avelino (PTB), suspeito de liderar uma organização criminosa que desvia dinheiro público. O grupo informou por meio de nota que são investigados três fatos criminosos: aquisição fraudulenta de uma ambulância, construção e reformas de obras públicas e fraude no serviço de transporte escolar. Ainda por meio da nota o grupo Gaeco disse: “Concluiu-se, das investigações, que o gestor se utilizou de empresas de fachada e de servidores públicos para macular os processos licitatórios em questão”.
Perpetuatio, é o nome dado a operação, que faz referência à perpetuação do gestor a frente do município de Itaueira. Os três presos nessa operação, serão ouvidos e em seguida serão conduzidos ao presídio Vereda Grande, localizado em Floriano.
Seguimos acompanhando essa investigação.
Werlley Barbosa - Portal Oxen
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar