A programação da Semana do Meio Ambiente, evento promovido pela Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais - SEMAN, realizou mais uma atividade na manhã desta sexta-feira (04). Dessa vez, a ação teve como público-alvo os moradores do Residencial Alto da Cruz.
A Semana do Meio Ambiente iniciou no dia 1º de junho com a abertura na Escola Municipal Getúlio Vargas, no bairro Catumbi. Hoje, no quarto dia, a programação objetivou a conscientização da população sobre os malefícios do descarte irregular do lixo, auxiliando e incentivando os moradores a contribuir com a fiscalização.
Os moradores do residencial foram orientados a respeito da possibilidade de realização de denúncias acerca do descarte irregular dos resíduos sólidos. Além disso, a ação contou com planfletagens de orientação e conscientização, em pontos estratégicos da cidade, onde ocorrem principalmente as irregularidades, como praças, calçadas, terrenos, entre outros. Com isso, toda a população residente nas imediações destes locais, estão recebendo orientações quanto a forma correta e menos prejudicial ao Meio Ambiente.
O quarto dia de ação da Semana do Meio Ambiente foi um momento de conscientização e sensibilização da população. A secretária da pasta, Haila Oka, lembrou que ocorrendo a continuidade das irregularidades do descarte irregular, a população poderá ser notificada e/ou multada.
A ação desta sexta (4) também foi um convite a população para participação do projeto "Escola Seletiva", que orienta sobre a separação dos materiais recicláveis em casa, que estão sendo recebidos em pontos pontos de coleta implantados em escolas municipais.
A última ação da Semana do Meio Ambiente será realizada neste sábado (5), com a campanha de conscientização na mídias sociais sobre os pontos de coleta voluntária, são eles: E.M Antônio Nivaldo, E.M Getúlio Vargas e E.M Eleutério Rezende.
Fonte: https://www.floriano.pi.gov.br/index.php
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar