A Revista "Isto É" em sua capa de junho trouxe o tema “Ativismo Transformador" que apontavam figuras que lutam contra conservadorismo que está no mundo: Greta Thunberg, Felipe Neto e Malala são algumas das personalidades que estavam presentes na reportagem.
Mas será que Floriano também tem suas personalidades? Seus ativistas? Nas redes sociais e na vida real jovens vem ganhando destaque no espaço e no debate político do nosso município. A juventude florianense tem se mostrado mais consciente e vem debatendo algumas questões importantes, hoje 12 de agosto, dia Internacional da Juventude, o Portal Oxen traz alguns nomes Floriano esses que são referências juvenis:
João Lucas, estudante de História, é pré-candidato a vereador (PC do B) e participa de alguns movimentos sociais da cidade. Ganhando grande destaque e seguidores em sua rede social, ele traz assuntos como: mobilidade urbana, agricultura familiar, emprego, educação infraestrutura, sustentabilidade e questões voltadas para o que se conceitua como pautas indenitárias.
Cássia Fernandes, natural de São Bernardo do Campo (SP), mas residiu boa parte da sua vida em Floriano(PI). Formada em licenciatura em geografia, é professora em uma escola particular também é envolvida em algumas esferas da arte teatro, modificação corporal( body piercing) e projeto de uma banda além disso também é fundadora do projeto Floriano Verde, que consiste em sensibilizar a população acerca dos problemas ambientais e modelo de consumo.
Beatriz Barbosa, estudante de Direito e Ciências Políticas, atual presidente da União da Juventude Socialista (UJS) e da Juventude do PC do B de Floriano. A jovem conheceu a fundo a sua militância na Argentina e ao chegar no Brasil não foi diferente. No seu Instaram cria conteúdos pautado em assuntos relevantes ao feminismo e as lutas sociais e estudantes.
Victoria Bueno, Miss Beleza Negra 2018 e idealizadora do projeto " Autoestima Preta", que consiste em dialogar ensinando crianças de escola pública sobre autoestima de forma divertida. Criadora de conteúdo no Instagram, aborda sobre saúde mental e autocuidado.
Tarso Tapety, Pedagogo e pós-graduando em “As Áfricas e suas diásporas”. Pesquisador na área das relações étnico raciais, infâncias, identidades e diversidades. Criador de conteúdo e idealizador do quadro “Afro,on,tá”, que objetiva a discussão sobre a educação para as relações étnico raciais através do Instaram.
Conhece alguma outras jovem liderança? Comente e compartilhe esse conteúdo!
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar